ANBIMA

A Santa Fé foi aprovada como nova instituião aderente ao Código de Regulação e Melhores Práticas para Fundos de Investimento da Anbima.

A Regulação e Melhores Práticas é um conjunto de princípios e normas desenvolvidos e aplicados pelos próprios participantes de um determinado Mercado ou Indústria. Tais princípios e normas costumam ser mais rigorosos que a legislação, podendo até mesmo substituir a mesma em casos de ausência de regulação. A Autorregulação tem por objetivo, através do aperfeiçoamento do arcabouço regulatório, propiciar o adequado funcionamento e desenvolvimento do Mercado.

O principal objetivo da área de Regulação e Melhores Práticas do Mercado da Anbima é estabelecer parâmetros pelos quais a indústria de fundos de investimento deve se orientar, visando a concorrência leal, maior qualidade e disponibilidade de informações aos investidores, a elevação de padrões fiduciários e a promoção das melhores práticas do mercado.

Para isso, foi desenvolvido um código com princípios e normas a serem observados pelas Instituiões Participantes que desempenham atividades de administração e gestão de fundos de investimento.


www.anbima.com.br