Você está disposto ao risco mesmo?

O mercado de ações hoje está muito mais democrático. São mais de 1,5 milhões de CPFs ativos na Bovespa contra apenas 850 mil no final de 2018!

Mas como essa galera toda, apenas iniciando, está encarando o vai e vem do mercado? 2019 foi um ano de bonança, sem maiores desafios e nenhum ajuste mais abrupto, mas se você entrou nesse mercado agora precisa saber qual será sua reação no primeiro reajuste de verdade, algo como 10%, que certamente virá. 

Já pensou nisso? O que fará? Vender tudo? Comprar mais? Não vai fazer nada? Se ainda não pensou sobre isso, recomendamos que faça com urgência, pois esse reajuste uma hora virá…

Dois pontos são importantes aqui: o primeiro diz respeito ao seu perfil de investidor, que certamente tem relação com o seu jeito de ser, uns mais arrojados, outros não suportam perdas. Para surfar essa onda que, na nossa opinião, veio para ficar, o retorno é proporcional ao risco, portanto, acostume-se com essas oscilações. E vamos mais longe: você terá que encarar os momentos de stress como oportunidades, mantendo seu plano de investimentos, preferencialmente de aportes constantes, sejam eles semanais ou mensais, dependendo da sua disponibilidade. O outro ponto importante é o tamanho do seu investimento e aqui a regra é simples: ele deve ter um tamanho que te deixe dormir tranquilo, encarando com leveza um eventual ajuste.

Aqui na Santa Fé Investimentos temos um plano de contenção de risco bastante elaborado para o Santa Fé Aquarius FIM. O tamanho das nossas posições é muito importante, elas variam até 3% dependendo da nossa convicção. Nesse tamanho e diversidade nos sentimos confortáveis para aproveitar as oportunidades que os ajustes do mercado nos darão. Acreditamos nas empresas que investimos e na nossa metodologia de investimento. Ajustes relevantes em empresas que gostamos são para nós grandes oportunidades de investimento! Vamos investir juntos?

Venha conhecer o Santa Fé Aquarius FIM. Ele é distribuído nas plataformas digitais da CM Capital, Modal Mais, Necton, Nova Futura e Warren Brasil.