Esclareça suas dúvidas e conheça um pouco mais sobre nossa forma de investir
Para investir nos nossos fundos basta abrir uma conta em um dos distribuidores que possuem nossos fundos em suas plataformas de investimento. Para conhecer os nossos distribuidores, clique aqui. Você também pode entrar em contato conosco pelo telefone 55 11 5508 8020 ou email contato@santafe.com.br.
Atualmente a Santa Fé faz a gestão do Santa Fé Aquarius FIM e do Santa Fé Scorpius FIA.
Por razões comerciais e de compliance não enviamos as carteiras atuais dos fundos. O cliente pode acessá-las pelo sistema de consultas da CVM.
O Santa Fé Aquarius FIM e o Santa Fé Scorpius FIA são fundos destinados ao público em geral, o valor mínimo para aplicação é de R$500,00 e para movimentações é também de R$ 500,00 para os dois fundos.
Para ambos os fundos (Santa Fé Aquarius FIM e Santa Fé Scorpius FIA), a aplicação deve ser utilizada para conversão de cotas o valor da cota em vigor no 1º (primeiro) dia útil subsequente à efetiva disponibilidade dos recursos confiados pelo investidor ao administrador.
Para resgates:
Santa Fé Aquarius FIM:
Para o resgate deve ser utilizado para conversão de cotas o valor da cota em vigor no 7° (sétimo) dia corrido contado da data do pedido de resgate ou o primeiro dia útil subsequente a esse.
O efetivo pagamento do resgate será feito no 2° (segundo) dia útil contado da data de conversão de cotas.
Santa Fé Scorpius FIA:
Para o resgate deve ser utilizado para conversão de cotas o valor da cota em vigor no 30°(trigésimo) dia corrido contado da data do pedido de resgate ou o primeiro dia útil subsequente a esse.
O efetivo pagamento do resgate será feito no 2° (segundo) dia útil contado da data de conversão de cotas.
Sim, ambos os fundos (Santa Fé Aquarius FIM e Santa Fé Scorpius FIA) podem investir em ativos de risco como os mercados à vista, futuro e de opções de ações, portanto poderão eventualmente apresentar rentabilidade negativa.
Recomendamos a leitura detalhada do prospecto e do regulamento de cada produto antes de investir.
Caso deseje tirar suas dúvidas com nossa equipe de Relações com Investidores ficamos à disposição. Envie um email para fernanda@santafe.com.br
O cálculo do IR obedece uma tabela regressiva tendo como alíquota mínima 15% sobre rendimento nominal, podendo haver a incidência de outras alíquotas conforme o prazo de permanência do investidor. O IR é recolhido nos resgates e nos meses de maio e novembro pelo sistema conhecido como “come cotas”.
Também há incidência de IOF de acordo com tabela regressiva para resgates em até 30 dias após aplicação.
O Santa Fé Scorpius FIA, por ser um fundo de ações, tem seu imposto de renda com alíquota de 15% sobre os rendimentos, sendo cobrado apenas no resgate ou na amortização das cotas.
O Santa Fé Aquarius FIM investe nos mercados à vista, futuro, de opções de ações, câmbio e taxa de juros no Brasil, bem como em fundos de ações e multimercado, tomando proveito dos movimentos direcionais dos diferentes mercados, podendo atingir uma exposição direta aos mercados à vista, futuros e de opções de ações, de até 50% (cinquenta por cento) de seu patrimônio de câmbio, de até 100% (cem por cento) de seu patrimônio, e de instrumentos indexados às taxas de juros no Brasil, e de até 100% (cem por cento) (base ano) do seu patrimônio.
Não fazemos alavancagem em ações. O mandato do gestor tem bastante versatilidade podendo aumentar ou diminuir o risco da carteira de acordo com o cenário esperado pela equipe de gestão. Dessa forma é importante ressaltar que o caráter volátil (ou não) do fundo não é permanente, já que ele pode assumir posições defensivas ou mais agressivas.
O Santa Fé Scorpius FIA, por ser um fundo de ações e investir somente em ações brasileiras e BDR’s de papéis internacionais no Brasil, segue próximo às variações do índice Bovespa.
É sempre importante o investidor compreender os riscos de curto prazo do mercado de ações e estar confortável no momento de realizar seus investimentos.
O mandato do gestor tem bastante versatilidade podendo aumentar ou diminuir o risco da carteira de acordo com o cenário esperado pela equipe de gestão. Dessa forma é importante ressaltar que o caráter volátil (ou não) do fundo não é permanente, já que ele pode assumir posições defensivas ou mais agressivas.