Você já parou para pensar na forma que escuta música hoje, ou mesmo como passa suas férias, se desloca de um lugar para o outro, pede um sanduíche, paga suas contas?
Uma coisa parece comum em tudo isso, uma mudança de hábito. Antigamente você comprava o “CD” de um artista e hoje você escuta no Spotify o que está a fim e pode, com um clique, montar sua playlist; você aluga um apartamento no Airbnb e pode passar as férias em qualquer lugar no mundo sem se preocupar como anda a velha casa na praia, a manutenção do sitio, em pagar o caseiro; e o carro que precisa ir pra revisão, tem IPVA e seguro pra pagar? Vai de Uber! Finalmente hoje você pede um Ifood ou um Rappi e come o que desejar em minutos pagando tudo pelo celular e sem levantar do sofá.
E nos seus investimentos? Será que as coisas ainda funcionam como antes? Aquela ação de “bancão” ou de grande cervejaria que sempre pagou e ainda está pagando ótimos dividendos… será que não tem coisa melhor por aí? Ou aquela siderúrgica ou petrolífera que todo mundo manda comprar, será? Enfim, as coisas estão mudando sim! Tem banco pequeno que não para de crescer e ainda com resultados pequenos continua subindo, tem varejista de internet que já subiu milhares de %, e ainda assim não para de subir….
Acho que o investidor precisa refletir sobre esse novo e dinâmico momento. A ideia de transitoriedade parece interessante também nos investimentos. Temos que pensar em participar desses movimentos de forma leve e solta. Aqui na Santa Fé nós pensamos exatamente assim: investimos sempre nos melhores negócios, nas melhores empresas, nas melhores pessoas sem nenhum apego, mas com muita estratégia e total desprendimento. Afinal, muito melhor do que ser sócio de uma ótima empresa é ESTAR sócio dos melhores negócios do país!
E melhor ainda, com dois cliques “o DIGITAL do relógio parece avisar…que no balanço das horas tudo pode mudar”. Bastam R$500,00 para se tornar investidor do Santa Fé Aquarius, que no ritmo do hoje, é distribuído por plataformas digitais até mesmo no seu celular e conquistou ganhos bem maiores que o CDI nos últimos 12 meses. Agilidade e leveza não têm preço!
O incrível é constatar que, mesmo em tempos de ideias disruptivas, ainda tem muito analista recomendando aqueles velhos nomes e se esquecendo do caseiro, do IPVA e do IPTU pra pagar.