O SANTA FÉ SCORPIUS FIA GANHA 4 GLOBOS NO RANKING MORNINGSTAR DE SUSTENTABILIDADE

Com a pandemia do Covid 19, tem crescido muito o interesse pelos conceitos ASG (Ambiental, Social e Governança – ESG em inglês) como fatores de risco a serem considerados na tomada de decisões de investimentos.

Sempre consideramos fundamental a busca por impactos positivos para o meio ambiente, para a sociedade e para as empresas. Tivemos bons exemplos nessa direção, em meio à Pandemia do COVID 19, como a Weg lançando uma linha de respiradores tão necessários naquele momento; a Anima Educação lançando a campanha “Não Demita”, o Itaú com o Programa Travessia e muitas outras ações promovidas por empresas de que nos orgulhamos como investidores. Recentemente a Natura lançou um programa de logística reversa nas suas lojas dando um novo produto a cada 5 embalagens vazias retornadas.

Temos certeza de que, se mais empresas agissem assim, teríamos uma sociedade mais justa e próspera.

Os quatro Globos no Ranking Morningstar de Sustentabilidade que o nosso fundo Santa Fe Scorpius FIA recebeu em julho refletem a nossa preocupação com o ASG; na verdade foi a carteira de ações da Santa Fé a premiada, uma vez que nossos fundos Aquarius e Scorpius investem praticamente nas mesmas empresas como Natura, Tesla, Google, Apple, Intermedica, BTG, WEG, Itaú e Totvs.

O Ranking Morningstar de Sustentabilidade é uma ferramenta da maior importância para nós! Chancela a nossa escolha pelas melhores empresas num sentido ampliado e muito expressivo

A preocupação com a comunidade em que estamos inseridos está no DNA da Santa Fé! Além de incorporar os conceitos ASG em seus investimentos, já há algum tempo, atua ativamente através de projetos sociais e culturais promovidos pela Associação LAR da Benção Divina em que seus diretores e gestores atuam, diretamente no comando da Associação, há mais de 30 anos, hoje atendendo 500 crianças e jovens através da educação cultura e esporte.

A Santa Fé Investimentos também é signatária do CDP Carbon Disclusure Project que tem como missão facilitar um diálogo entre investidores e empresas, com o apoio de informações de alta qualidade, de onde possam surgir respostas racionais na busca de soluções para as mudanças climáticas que enfrentamos. O objetivo é melhorar gradualmente as informações sobre emissões de CO2 e estratégias para sua redução e controle, com planejamento de longo prazo.

Investimento com impacto social, esse é um importante pilar de nossa gestão. É dessa forma que procuramos sair da zona de conforto fazendo a nossa parte para mudar o mundo promovendo sempre ações positivas para a nossa comunidade.

Paulo Battistella Bueno
Paulo Battistella Bueno
Gestor/Sócio na Santa Fé Investimentos