Dúvidas

Esclareça suas dúvidas e conheça um pouco mais sobre nossa forma de investir

Como faço para investir nos fundos da Santa Fé?

Para investir nos nossos fundos basta abrir uma conta em um dos distribuidores que possuem nossos fundos em suas plataformas de investimento. Para conhecer os nossos distribuidores, clique aqui. Você também pode entrar em contato conosco pelo telefone 55 11 5508 8020 ou email contato@santafe.com.br.

Quais os fundos de investimento geridos pela Santa Fé?

Atualmente a Santa Fé faz a gestão somente do Santa Fé Aquarius FIM.

Posso ter acesso a carteira do fundo?

Por razões comerciais e de compliance não enviamos as carteiras atuais dos fundos. O cliente pode acessá-las pelo sistema de consultas da CVM.

O Santa Fé Aquarius FIM tem muita volatilidade?

O Santa Fé Aquarius FIM investe nos mercados à vista, futuro, de opções de ações, câmbio e taxa de juros no Brasil, bem como em fundos de ações e multimercado, tomando proveito dos movimentos direcionais dos diferentes mercados, podendo atingir uma exposição direta aos mercados à vista, futuros e de opções de ações, de até 50% (cinquenta por cento) de seu patrimônio de câmbio, de até 100% (cem por cento) de seu patrimônio, e de instrumentos indexados às taxas de juros no Brasil, e de até 100% (cem por cento) (base ano) do seu patrimônio.

Não fazemos alavancagem em ações. O mandato do gestor tem bastante versatilidade podendo aumentar ou diminuir o risco da carteira de acordo com o cenário esperado pela equipe de gestão. Dessa forma é importante ressaltar.que o caráter volátil (ou não) do fundo não é permanente, já que ele pode assumir posições defensivas ou mais agressivas.

Quais os prazos para aplicação e resgate do Santa Fé Aquarius FIM?

Para aplicação deve ser utilizado para conversão de cotas o valor da cota em vigor no 1o (primeiro) dia útil subsequente à efetiva disponibilidade dos recursos confiados pelo investidor ao adminstrador.

Para o resgate deve ser utilizado para conversão de cotas o valor da cota em vigor no 30°(trigésimo) dia corrido contado da data do pedido de resgate ou o primeiro dia útil subsequente a esse.

O efetivo pagamento do resgate será feito no 2° (segundo) dia útil contado da data de conversão de cotas.

O Santa Fé Aquarius FIM pode apresentar rentabilidade negativa?

Sim, o fundo investe em ativos de risco como os mercados à vista, futuro, de opções de ações, câmbio e taxa de juros no Brasil, bem como em fundos de ações e multimercado, portanto poderá eventualmente apresentar rentabilidade negativa. Recomendamos a leitura detalhada do prospecto e do regulamento antes de investir.

Existe um valor mínimo para aplicação e movimentação e qual o público alvo do Santa Fé Aquarius FIM?

O Santa Fé Aquarius FIM é um fundo destinado ao público em geral, o valor mínimo para aplicação é de R$1.000,00 e para movimentações de R$ 500,00.

Como é o cálculo do Imposto de Renda sobre os ganhos no Santa Fé Aquarius FIM?

O cálculo do IR obedece uma tabela regressiva tendo como alíquota mínima 15% sobre rendimento nominal, podendo haver a incidência de outras alíquotas conforme o prazo de permanência do investidor. O IR é recolhido nos meses de maio e novembro pelo sistema conhecido como “come cotas”.

Também há incidência de IOF de acordo com tabela regressiva para resgates em até 30 dias após aplicação.