Santa Fé

Missão

Nossa missão é proporcionar valorização patrimonial de forma consistente aos nossos investidores no médio e longo prazo.

Visão

O mercado de ações tem um grande potencial de valorização no longo prazo. As empresas listadas em bolsa são o melhor instrumento financeiro para proteger e rentabilizar o capital.

Empresas são geradoras primárias de riqueza e quando bem geridas reinvestem seus lucros na própria operação a taxas muito superiores às de mercado.

Investimos em negócios com estruturas de comando bem definidas onde investidores importantes tenham participação relevante.

Sócios Diretores

Fabio Focaccia

Focaccia é sócio e responsável na Santa Fé pelas equipes de research, pesquisa macro, modelagem e estratégias de portfólio. Formado em Engenharia Mecanica pelo I.M.T, tem especialização (MBA) em derivativos, risco e valuation de empresas pela Universidade de São Paulo/USP. Tem longo histórico no mercado de capitais, tendo iniciado a carreira em 1997 no Safra National Bank of New York e posterior passagens a frente de linhas de negócios nos bancos Safra, Unibanco e Itau BBA. Nos últimos 9 anos foi Executive Director e Head of Equities no J.P Morgan – Brasil.

Fernanda Lancellotti

Fernanda é a responsável pelas áreas de Marketing, comercial e relacionamento com clientes e distribuidores da Santa Fé possui uma carreira com mais de 20 anos no mercado de comunicação e marketing e gestão no 3º setor com destaques, conquistas e cases de sucesso para clientes como Bradesco, Itaú, Latam, Fedex, Luxottica, Grupo Boticário, Discovery Chanel, L’Oreal, Mitsubishi entre outros. É formada em Comunicação Social pela ESPM -Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Paulo Battistella Bueno

Sócio da Santa Fé desde 1989 e gestor do Santa Fé Aquarius FIM também é o diretor responsável pela gestão e distribuição de fundos de investimento e carteiras administradas de investidores nacionais e estrangeiros, especialista em controle de risco. Membro do Conselho Fiscal da AMEC – Associação de Investidores no Mercado de Capitais em 2013/2014. Paulo é Advogado pela USP Universidade de São Paulo.

Sergio Battistella Bueno

Sócio da Santa Fé desde 1987 e possui larga experiência no mercado financeiro nacional e internacional, tendo atuado na gestão dos Clubes de Investimento, Fundos de Investimento e Carteiras Administradas da Santa Fé por mais de 15 anos. É especialista no desenvolvimento de estratégias de hedge e controle de riscos na gestão de investimentos. Atualmente dedica-se à estruturação de novos produtos ligados ao agronegócio. Sergio é Bacharel em Administração de Empresas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas (1990).

Sócios

Adalberto dos Santos

Adalberto é colaborador na Santa Fé desde 2002, responsável pelo backoffice, cadastro de clientes, cadastro de corretoras, controle das operações e movimentações dos cotistas e distribuidores, Bacharel em Administração de Empresas e certificado pela ANBIMA em CPA-20.

Angela Boiseaux

Advogada pela PUC/SP, com pós graduaçao em Direito Societário e Contratual pela PUC/COGEAE. Atua há mais de 15 anos como Compliance em instituições financeiras internacionais. Possui certificação em Compliance pelo Programa de Qualificação Operacional (PQO) da B3 e certificaçao de especialista em Prevenção à Lavagem de Dinheiro pela ACAMS (Certified Anti Money Laundering Specialist).

Gabriel Diniz Junqueira

Parte da equipe de análise na Santa Fé. Gabriel iniciou a carreira no Private Banking do Banco J.P. Morgan. É estudante de Engenharia Civil na Poli-USP, tendo realizado um aprofundamento em Mercado de Capitais e Derivativos pela Università Commerciale Luigi Bocconi em Milão na Itália.

Marco Antonio Forte de Faria

Marco é colaborador na Santa Fé desde 1989, responsável pelo backoffice administrativo, tecnologia da informação, investidores nacionais e estrangeiros, Bacharel em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e certificado pela ANBIMA em CPA-20.

Pedro Brito

Engenheiro de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Green Belt Six Sigma e certificado em Lean Manufacturing. Integrante da equipe de análise de ativos na Santa Fé. Pedro iniciou sua carreira no Itaú Unibanco, atuando no Planejamento e Gestão Estratégica de Processos.

Pedro Furquim de Campos Suarez

Formado em Engenharia Mecatrônica pelo Insper. Iniciou sua carreira como estagiário na própria Santa Fé. Atualmente faz parte da equipe de análise da Santa Fé Investimentos.

Rodrigo Lopes

Formado em Administração com ênfase em finanças pela ESPM, Rodrigo foi presidente da Liga de Mercado Financeiro da instituição. Estagiou no Banco Bradesco em Ações e Custódia. Atualmente integra a equipe de análise na Santa Fé Investimentos.

Conselho

Ana Luisa da Riva
Ana Luisa é conselheira consultiva da Santa Fé Investimentos e lidera o desafio de implementar a verdadeira essência ESG nos processos de seleção ativos investidos da gestora e trabalhar pela democratização do Mercado de Capitais de forma sustentável. Possui sólida carreira em temas relacionados a ESG e vivência nacional e internacional no tema. É de família de produtores agroambientais, onde Ana Luisa lidera a implantação de projetos de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta em propriedades rurais no Mato Groso-MT.  Ajudou a consolidar e foi por 6 anos Diretora Executiva do Instituto Semeia, onde liderou a estruturação de editais de parceria entre setor público e privado para o turismo e conservação dos Parques Federais, Estaduais e Municipais, tendo realizado um curso de formação executiva em Harvard, sobre PPPs.
Anteriormente, foi Officer no IFC-Banco Mundial por 3 anos, onde liderou projetos de transformação sustentável da cadeia de valor de empresas relacionadas ao agronegócio, ao setor florestal madeireiro e não madeireiro. Foi professora em Programas Corporativos sobre “Negócios e Meio Ambiente” para “Brazilian Business School (BBS) ”, no Brasil e na África. Morou por muitos anos na Amazônia brasileira, onde co-fundou a premiada empresa “Ouro Verde Amazônia”, a primeira “Benefit Corporation” da América Latina que industrializava produtos florestais não madeireiros, em parcerias com etnias indígenas. Ana Luisa acumula também experiência no setor público, tendo sido Chefe Regional do Instituto Federal do Meio Ambiente (IBAMA) e da Agência Estadual do Meio Ambiente (SEMA). Participou de curso de formação no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, na Fundação Getúlio Vargas, entre outros, e foi membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e do Instituto Semeia.
Formada em Medicina Veterinária pela USP também é pós graduação em Ciências Ambientais com foco em Economia Institucional e  Desenvolvimento da Fronteria Agricola na Amazonia.
Eduardo Centola

Com carreira internacional consolidada com mais de 20 anos de experiência, Eduardo Centola faz parte do Conselho Consultivo da Santa Fé sendo responsável pelo projeto de expansão da gestora para além fronteiras.

Destaques e Conquistas:
Realizou grande parte da sua carreira nos Estados Unidos, tendo passagens importantes pelo Merrill Lynch como Co-Headde M&A e na Goldman Sachs como Co-Headde América Latina. Retornou ao Brasil como CEO do UBS e Presidente da Divisão de Banco de Investimentos no Brasil. Atuou como Co-CEOdo Banco Modal de 2012 a 2021. Hoje é Diretor do Banco Master.

Formação Administrador de Empresas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas (1990)

Fernando Luis Cardoso Bueno

Conselheiro consultivo e sócio fundador da Santa Fé, atua no mercado de capitais desde 1965. Coordenou a implantação dos mercados de Ouro e de Futuros no Brasil. No período de 1971 a 1981 foi sócio-diretor da Bueno, Vieira, Pereira Lopes & Associados CVC S.A., instituição de reconhecida liderança no mercado; Membro do Conselho de Administração da BOVESPA- Bolsa de Valores de São Paulo (1974-1976); Fundador e vice-presidente do Sistema Nacional de Compensação de Negócios a Termo com Mercadorias S.A. (1977-1981). 1º  Tesoureiro – Associação Lar da Benção Divina (1991-2018). Fernando é Advogado pela Universidade de São Paulo, e também cursou Administração Financeira pela Universidade de Stanford – CA – USA., em Programa da USAID.

Premiações

5 estrelas globais Morningstar para 60 meses - base 31/01/2022.
Santa Fé Aquarius FIM

5 estrelas no S&P Star Ranking na Categoria Multimercados 2010
Santa Fé Aquarius FIM

5 diamantes no Guia Gazeta Investe de 03/2009
Santa Fé Aquarius FIM

5 estrelas no Guia Exame de Investimentos Pessoais de 2000 e 2008
Santa Fé Aquarius FIM