Santa Fé Social

Desde 1992 a Santa Fé Investimentos é a mantenedora do LAR da Bênção Divina – uma instituição que há mais de 60 anos presta serviços às comunidades do entorno do Aeroporto de Congonhas na zona sul de São Paulo.

A atuação da empresa vai muito além de aportes financeiros, seus gestores atuam diretamente na administração da ONG, trazendo expertises únicas e tornando o LAR referência de gestão no setor.

Hoje a instituição atende 500 crianças e jovens entre 09 meses e 16 anos nas áreas de Educação, Cultura e Esporte.

Conheça melhor o LAR da Bênção Divina

O LAR: A Associação LAR da Bênção Divina é uma instituição filantrópica que, desde 1956, presta serviços de apoio às comunidades do entorno ao Aeroporto de Congonhas em São Paulo, entre elas: Alba, Coreia, Vila Inglesa, Buraco Quente e Vila Santa Catarina.

Para conhecer melhor o trabalho:

A Associação LAR da Bênção Divina é uma instituição filantrópica que, desde 1956, presta serviços de apoio às comunidades do entorno do Aeroporto de Congonhas em São Paulo, entre elas:  Alba, Coreia, Vila Inglesa, Buraco Quente e Vila Santa Catarina.

No início, a instituição oferecia apenas alimentação: um sopão feito por voluntários. Em 1980, firmou convênio com a prefeitura de São Paulo e tornou-se creche. De lá para cá, expandiu a sua atuação com projetos de contraturno escolar envolvendo cultura, educação e esporte.

Hoje, o LAR presta serviços a mais de 250 famílias visando desenvolver a criatividade, a autonomia e o resgate da cidadania.

O que move o LAR é o desejo de romper barreiras sociais por meio da democratização do acesso a serviços de alta qualidade, com foco em educação, esporte e cultura.

Em todas as áreas de atuação do LAR, a busca pela qualidade é uma constante. Todos os profissionais envolvidos são de excelência nos mercados em que atuam e a preocupação com infraestrutura também é relevante. Para alcançar o seu propósito, investe em:

  • Educação: Ensino criativo de português e matemática e oficina de cultura maker
  • Cultura: Artes, teatro, dança e música, com a formação de uma orquestra experimental
  • Esporte: Aikido, futebol e xadrez

As conquistas

+ de 4.223.520 refeições servidas desde 1980

+ de 2.060 crianças de 9 meses a 4 anos atendidas desde 1980

+ de 1.500 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos atendidos desde 2003

Em abril de 2008 a Santa Fé Investimentos tornou-se signatária do CDP – Carbon Disclosure Project que tem como missão facilitar um diálogo entre investidores e empresas, com o apoio de informações de alta qualidade, de onde possa surgir uma resposta racional para as mudanças climáticas. O objetivo é melhorar gradualmente as informações sobre emissões de CO2 e estratégias climáticas, bem como iniciar planos de longo prazo.

O CDP oferece um Secretariado de Coordenação e um fórum inovador para colaboração de investidores e empresas, na questão da mudança climática.

Com base nas respostas das empresas ao seu questionário, o CDP fornece à comunidade de investimentos, informações sobre emissões de gases de efeito estufa e estratégias de gestão das mudanças climáticas.

Por meio do seu banco de dados, essas informações estão disponíveis em um formato comparável, que agrega valor aos investidores e a um amplo leque de partes interessadas.