O mês de julho foi de alta nos mercados aqui no Brasil. O petróleo foi destaque de alta e nossas posições em PRIO e Recôncavo foram muito bem. Vale chamar atenção também para os setores de construção, educação e saúde. Por outro lado, mineração e siderurgia ainda aguardam sinais mais claros dos tão esperados estímulos na China. Os juros brasileiros ficaram de lado, aguardando o COPOM no início de agosto. Grande expectativa!
Os mercados americanos também foram de alta no mês de julho, com tecnologia seguindo firme. A alta começou a se espalhar também para outros setores da economia. Merece menção também o setor de tecnologia e consumo na China que começou a dar sinais de recuperação.
Agosto promete ser um mês de continuidade do movimento de alta que tem como primeiros objetivos 4.700 no S&P e 135 mil pontos aqui no Ibovespa. Realizações eventuais devem ser consideradas boas oportunidades de compra! Seguimos otimistas com os setores de tecnologia e financeiro nos EUA e educação, construção, saúde e também financeiro por aqui. Também acreditamos na continuidade do movimento de recuperação em commodities mantendo posições no setor de petróleo, mineração, siderurgia e logística. Mantemos nossa posição no exterior sem hedge pois não vemos muito mais espaço de queda para o Dólar frente ao Real e seguimos com NTNBs para 2026 e 2050.
Finalmente, acreditamos nos setores de consumo e tecnologia na China, muito atrasados em relação ao movimento de alta provocado pela onda de Inteligência Artificial, muito relevante por lá.
Que venha agosto!
Publicado por
Paulo Battistella Bueno
Partner & Portfolio Manager at Santa Fé Investimentos