POLÍTICA OU PRÁTICA SOCIOAMBIENTAL?

Em 2007 a Santa Fé Investimentos foi uma das primeiras assets independentes a aderir ao PRI (Principles for Responsible Investment). Também naquele ano aderimos ao CDP (Carbon Disclosure Project) e, posteriormente, ao CDP Water que visava a utilização racional da água.

Ninguém falava em ESG naquela época e nós resolvemos formalizar um comportamento que sempre esteve no nosso DNA. Mais ainda, desde sempre nos preocupamos em devolver para a comunidade, onde estamos inseridos, parte da prosperidade de nossos negócios. Para nós sempre foi mais importante arregaçar as mangas e fazer a diferença! É com esse espírito que a Santa Fé é mantenedora da Associação Lar da Benção Divina, instituição que cuida de 500 crianças na região no Aeroporto de Congonhas, há décadas! Nosso apoio é total, inclusive com participação na gestão e planejamento estratégico da Instituição!

Em 2008 levamos as crianças do Lar para visitar a nascente do Rio Tiete em Salesópolis. Vários colaboradores participaram da visita que resultou em um projeto desenvolvido no Lar visando a utilização racional da água e boas práticas de reciclagem, preocupações presentes na vida e principalmente no dia a dia da Santa Fé e dos nossos colaboradores.

Na última semana um distribuidor nos indagou sobre nossa Política Socioambiental e, para nossa surpresa, não tínhamos registrado em nossos conteúdos, nossa abordagem a esse tema tão relevante e vivido na nossa prática diária.

Evidentemente que esse olhar também está presente na nossa forma de investir mas, para nós, políticas e manuais nunca foram suficientes, “palavras movem mas o exemplo arrasta”.

Em novembro vamos documentar a nossa “Política Socioambiental” mas aqueles que nos conhecem já sabem como pensamos e agimos.

Para quem quiser conhecer o trabalho do Lar da Benção Divina visite o site http://www.bencaodivina.org.br ou as suas redes sociais oficiais.

Paulo Battistella Bueno
Paulo Battistella Bueno
Gestor/Sócio na Santa Fé Investimentos